Queridos leitores, venho postar um texto, qual nunca queria fazer !
Não só a cidade de São Paulo mas também a nossa querida cidade Ribeirão Preto vem passando por uma onda de crimes que não via há uns 10 anos.
Recentemente (19/10) na nossa cidade aconteceu um assassinato em série na zona norte em vários bairros. Cada evento seguido com uma certa ligação.
No Ipiranga de manhã duas pessoas foram baleadas, um rapaz, que morreu no local e que aparentemente havia "fugido" da cadeia após ser solto por indulto dos dias da criança e sua mãe que foi socorrida.
De tarde no Quintino Facci 2, três pessoas mortas em uma venda de bebidas e logo após alguns minutos mais 2 pessoas baleadas no Avelino Palma, perto do Quintino, onde um jovem morreu e outro ficou ferido.
Na noite do mesmo dia, mais 5 jovens foram baleados em vários outros bairros da zona norte onde apenas 1 deles morreu.
Na manhã seguinte, mais duas pessoas foram assassinadas no bairro Simioni, bairro que também é próximo do Quintino.
Dias anteriores marcados por atentados à policiais. Dias posteriores marcados por atentados à policiais
Vejam as palavras do polêmico (para aqueles que o conhecem) delegado Siqueira:
"Acho que está voltando aquele estado de guerra novamente entre essas quadrilhas. As informações são desencontradas ainda, mas creio que seja uma guerra entre quadrilhas e traficantes",
Os populares jogam a culpa na policia por ela aparentemente tomar uma atitude de defesa em relação aso ataques contra aos integrantes da corporação. Já as autoridades jogam a culpa na gerra do tráfico.
Afinal, de que é a culpa?
Eu respondo: TUA !!!!!
Ou melhor dizendo, nossa, pois pecamos ao deixar a sociedade continuar ser essa forma horrenda valorizadora de conceitos materiais e deixar de lado o humanismo e amor ao próximo. Somos culpados por sermos vítima de uma política que nos molda a favor do sistema capitalista, que na verdade é um disfarce para um sistema controlador de massa, com o objetivo de movimentar dinheiro para interesse de poucos, colocando essa massa para fabricar fortunas para os que nos controlam. Afinal, trabalhamos 12 meses e damos para os grandes 5 desses sofridos meses em impostos !
Tal sistema é fruto da nossa culpa também. Nós os alimentamos e não fazemos nada para deixa-lo morrer. Se estamos criando esse leão, logo um dia ele irá nos morde, ou até mesmo nos comer!
O governo que nos representa, que deveria cumprir aquilo que está na carta magma que rege nossa sociedade, deixa de lado os principais fatores de uma sociedade:
Direito de viver
Direito de aprender
Direito de ter uma boa saúde
Direito de morar
Direito de se expressar
Direito de trabalhar
Após trocar a ideia de governos, pois aqueles que não sabem, as pessoas que elegemos para nos representar lá na casa da democracia, nada mais são do que meros civis como nós. Eles não são maiores e nem menores que nós. Eles são a vós do povo representada lá e estão lá para fazer acontecer os direitos básicos da sociedade, a qual eles fazem parte. Mas, como sabemos, aqui no Brasil, todos os valores estão invertidos:
Bandido tem direito garantido de matar não só a população mas também as autoridades.
Quem comete os piores crimes nunca é preso.
Investisse mais em criminalidade do que em educação.
Educação quem tem que dar é a professora, a qual não pode mandar no meu filho.
A novela é mais legal do que a solução de um crime.
Hoje a população vê os políticos como "deuses" que não podem ser tocados, como se eles pertence-se a uma outra dimensão.
ERRADO ! Políticos são pessoas que foram elegidas pela população para fazer a sociedade funcionar, ou você acha que todo o Brasil caberia lá na casa da republica?
Na Grécia, onde foi criada o "Estado", os senadores, representantes do povo, estavam lá para fazer isso aquilo que foram postos a fazer: "Representar o povo". Dizer e fazer aquilo que o povo queria. Mas, depois que esse tal "Estado" passou por Roma a coisa virou de lado. Os grandes acabaram pegando a ideia não para fazer a vontade do povo, propriamente dito, mas para ludibria-lo e controla-lo.
Aqui também acaba acontecendo isso. Eleitos pelo povo veem na política uma forma de conseguir uma carreira profi$$ional garantida, com um monte de regalias, um status de poderoso e uma aposentadoria bem gorda, além de controlar a massa para sustentar esse sitesma.
Com isso, eles deixam de lado os direitos básicos dos cidadãos e ainda colocam a culpa dos problemas internos no sistema capitalista externo.
Deixam de lado de garantir:
Educação exemplar
Saúde pronta e eficiente
Trabalho garantido
E dão prioridade a obras e feitos que irão "desviar" mais $$$ para os interessados: O partido Politico.
Veja como funciona:
Você quer se eleger a um "cargo" político. Então um partido politico apadrinha você. Para que você possa fazer uma campanha, precisa de dinheiro. De onde vem esse dinheiro? De pessoas que tem muito dinheiro e que investem em você e no partido. Quando você ganha e está lá dentro, junto com outros mais do partido, acabam fazendo "o jeitinho brasileiro" de desviar $$$ para o partido e para essas pessoas que investiram na sua candidatura, através de aprovação de licitações de obras faraônicas como os elefantes brancos feitos pro empresas que receberam milhões e milhões de reais e nunca terminaram, como em autorização de compra de produtos para saúde ou mesmo administrativos 200% mais caros vendidos por pessoas que também estão no esquema.
Não seja ingenuo bastante em acreditar que partido político gasta milhões na eleição de seus candidatos apenas com "doações dos próprios e dos simpatizantes. As "coligações políticas" também não foram feitas para ter uma "queda de braço" para equilibrar os interesses dos cidadãos. Me fale, precisa de alguém dizer que o maior interesse de uma população é ter saúde, escola e trabalho ? Eles vão lá para que? Inventar coisas? Está na cara que quando há reuniões e coligações, o único interesse desses políticos é dar apoio ao partido que está ganhando em troca de uma teta para mamar !
Então se não fizermos algo para acabar com isso, mais e mais crimes como esses serão cometidos, por pessoas que são como nós, mas que não tiveram uma educação exemplar, não tiveram um suporte de vida adequado, não tiveram uma oportunidade de emprego digno e buscam na criminalidade substituir a falta daquilo que o "governo" roubou.
Se de lá não aparecer projetos e principalmente a realização e concretização dos direitos básicos funcionais para a população, nada irá melhora. Pelo contrário, só irá piorar !
Precisamos de uma educação que ensine o fundamento para que um cidadão possa se formar e trabalhar.
Precisamos de uma educação que ensine os valores básicos de uma sociedade, como amor e respeito ao próximo.
Precisamos de uma politica que "obrigue" aos pais e familiares uma educação primária para esse fundamento.
Precisamos de uma apoio a vida com melhores resultados, como transporte eficiente, moradia digna com água luz e comunicação de primeira qualidade. Sistema de saúde que previna e seja rápido na solução de problemas.
Precisamos de incentivos para criação, cada vez mais, de empregos para que no mínimo 99% da população possa ter oportunidade de trabalho e ganhar seu sustento honestamente.
Com isso, a procura pela criminalidade irá diminuir drasticamente, pois pessoas de bem são a maioria e quando elas tem a oportunidade e suporte para isso, elas continuam sendo pessoas de bem. E isso não é um "bicho de 7 cabeças" para se fazer. É possível e basta querer fazer !
Neste momento se não nos movermos em relação a isso, não podemos esperar que a mudança venha "deles lá". A população precisa acordar!
Não precisamos mais desse "circo" que fazem na TV com essas propagandas politicas mostrando uma realidade que ludibria as pessoas !
Enquanto nós, aqui do lado de baixo, trabalhamos e pagando absurdos impostos, estamos sustentando esse sistema !
Comentários !