Visitante nº

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Mãe, estou indo para o sol !

"Eu vou, eu vou, pro sol agora eu vou...."

Observando as imagens (LASCO C3) da SOHO (clique aqui para acessar o site), de ontem e hoje (2011-10-18 / 2011-10-19) achei um pequeno objeto indo em direção do sol, que provavelmente deve atingi-lo ainda hoje (19) mais a tarde.


Esse objeto acreditei ser uma pequena (com mais ou menos uns kilômetros de diâmetro) pedrinha que viaja no espaço sendo atraida pela gravidade do sol, como uma mariposa indo em direção à luz.
Como ela se desloca muito devagar, estou descartando essa hipótese, mas como não sou muito experte nesse assunto, fica como apenas minha opinião.

Vejam o vídeo:



Nesse vídeo parece que o objeto se movimenta rápido, mas devo lembrar que as fotos tiradas pela SOHO, são em média de 12 em 12 minutos, ou seja, para que o objeto percorresse todo o percurso de uma foto para outra, teria 12 minutos.

Um outro detalhe intrigante é que no meio do vídeo, existe um corte, que não foi feito por mim, e sim pela equipe da NASA, por motivo desconhecido.

Se você observar no site, verá que no meio da sequência, ela pula de 00:54 para 08:06, ou seja, falta mais de 40 fotos no meio disso.


O que será que tem nesse meio? O que a NASA esconde ai dentro desse tempo especial?

A imaginação corre solta !!!!

Agora só resta esperar o fim desse dito cujo estranho que vai em direção do sol !

Depois posto o resultado dele, claro, se a NASA deixar ! (rsrs)....

Nenhum comentário:

Postar um comentário