
Não estou aqui para incitar e apoiar a violência que ocorre na maioria das passeatas que estão acontecendo por ai. Bancos, repartições publicas e privadas, lojas, lixeiras, tapumes e até postes de luz que foram "vandalizados". Prejuízo para os cofres públicos e privados. No final quem paga a conta somos nós mesmo, afinal o empresário que gastou dinheiro para consertar cobrará mais caro nas vendas. O governo que irá consertar a repartição pública, ou bem público, vai tirar dinheiro do caixa público, o qual sustentamos com dinheiro que pagamos impostos. Por isso, quanto mais violência e quebra-quebra, mais prejuízo para o nosso bolso.
Mas também, por outro lado, como já havia escrito acima, sem quebradeira e sujeira, uma casa não é reformada !

Ai você pensa: Os cara que estão quebrando ! Claro !
Não! De forma alguma. Se esses caras existem, e estão ai, "quebrando tudo" é porque o "sistema" os criaram. Assim como rebeldes, libertadores ou revolucionadores surgiram de uma politica ou sociedade desbalanceada, que está pesando só para um lado, aqui acontece o mesmo. Se um governo é equilibrado com o povo, porque haveria revolta ?

Deles podem sair revolucionários que irão formar desde "brigadores de rua" até partidários para "colocar" a ordem no congresso. Pode sair também libertadores de um povo que está a merce de um governo que "cospe e pisa no pescoço" de cada um que paga imposto aqui. Ou pode sair rebeldes extremistas, que em um certo momento, podem pegar em armas e se comportarem como terroristas ! Cabe à sociedade a decisão de o que essas pessoas que estão lutando na rua irão ser. Quem sabe disso tudo nasce os "pontas negras", as "penas rosas", "pontos brancos"....
É tempo de se pensar seriamente sobre o que está acontecendo no Brasil. Já passou da hora das pessoas continuarem com "a bunda no sofá" vendo "futebol e novela" e ir às ruas para lutar por um Brasil.
O dia que se comemora a independência do Brasil, 7 de Setembro, já passou, e mostrou que uma minoria de pessoas foram às ruas lutar pela independência dos resto da população que ficou, talvez com receio ou medo, em casa. Ou não queriam perder o jogo da seleção !
Se um pouco de gente consegue toda aquela proeza, imagina a nação inteira !
Que se escreva cartas. Que se faça abaixo-assinados. Que se faça petições. Que se ergam, caminhem e gritem pela honestidade, justiça e honra !
Deixo aqui um pedaço do refrão do hino da independência do Brasil para que todos reflitam !
"...Brava gente brasileira!
Longe vá... temor servil:
Ou ficar a pátria livre
Ou morrer pelo Brasil..."
Primeira bandeira do Brasil idealizada pela jovem Imperatriz
Verde dos Braganças e amarelo dos Habsburg
Nenhum comentário:
Postar um comentário