Aff...
Se o homem tá cançado de falar para o homem que imprudência + alcool + volante não combinam, sempre dá "COCO", porque adiantaria mudar uma lei de penalização se no Brasil isso não passa do papel ???
É tão fácil acabar com esses acidentes absurdos e "feios" de caminhão ! Limitar a velocidade final de um caminhão é uma delas...mas não é da forma que é feita hoje, colocando aquele "tacografo" ridiculo no painel do caminhão que até o "jão do lava jato" consegue adulterar !
Altere a parte mecânica do caminhão, colocando um motor de menor potência e reduzindo a "marcha" do caminhão, limitando o sitema a velocidades de no máximo 80 Km/H. Simples assim. Com uma velocidade reduzida assim, qual será o motorista de caminhão que ira por a culpa do massacre na "falta de tempo para frear".
Para um caminhão, a quase 140 Km/h, com mais de 8 toneladas, frear em menos de 100 metros é muito dificiu, mas para um que esteja a 80 Km/h é "molezaaa".
Para a fábrica não vai gerar nenhum prejuizo. Para o caminhoneiro muito menos e para a sociedade será um enorme beneficio.
segunda-feira, 25 de abril de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário