Visitante nº

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Premonição X - em Brasília

Uma reportagem veiculada no jornal da EPTV, aqui de Ribeirão Preto, chamou a minha atenção para um fato inusitado. A equipe de reportagem nomeou esse fato como "Anjo da guarda" mas além disso eu também colocaria o sobrenome de "Premonição".

Uma família de Araraquara estava em um aeroporto de Brasília, já dentro de um avião, que estava sendo abastecido para voar para Campinas, quando um menino de 2 anos dessa família, que já estavam acostumados a viajar de avião, falou ao pai que não queria voar nesse avião, pois o mesmo não voaria. O pai insistiu com o filho, mas o filho começou a chorar mostrando total desconforto com o avião. Estranhando a atitude do filho, a família começou a se retirar do avião. No mesmo momento um dos passageiros que se sentiu desconfortado com a atitude do menino flagrou ao olhar pela janela, funcionários da empresa aérea, debaixo de uma das asas da aeronave e um vazamento de combustível.. Após mostrar para uma das aeromoças, outro passageiro filmou o ocorrido, conforme imagem abaixo. Com esse alerta, todos os passageiros recusaram a voar no avião que se encontravam. A empresa fez a troca de aeronave para que os passageiros pudessem seguir viajem.

Frame do vídeo feito por um dos passageiros. Funcionários da empresa, observando em cima de um elevador, abaixo da asa do avião o vazamento de combustível.

A questão:

Conforme a reportagem e relatos dos passageiros a empresa aérea só soube do problema pelos próprios passageiros, mas eu pergunto: "E os funcionários que estavam ali, debaixo da asa com um recipiente coletando o combustível que estava pingando no momento?"
Se esses funcionários já estavam ali, então a empresa já sabia do problema apresentado pelo aeronave. Se eu fosse um dos passageiros, colocaria a empresa no "pau", pois ela mostrou total descaso e muita irresponsabilidade ao agir dessa forma. Isso mostra que essa aeronave já poderia ter voado assim antes, com este defeito, colocando em risco a vida de outros passageiros. Mostra também o descaso com a vida humana de deixar os passageiros abordo de uma aeronave que apresentava um vazamento de combustível, por mais que seja pouco, com um grande risco de incêndio!

Se não fosse o "Anjo da guarda" do menino (muitos falam que isso não existe né, então como explicar isso? Coincidência?) ou como sobrenomeei de "Premunição", poderia esse avião e claro os passageiros não terem decolado, como disse o menino de 2 anos, e explodido na cabeceira da pista.

Comentem !


-------------------------------------
Fonte da reportagem: EPTV.com

-------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário