Visitante nº

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Aquecimento Global ? não....isso não existe !!!

Isso é o que disse os cientistas e especuladores sobre o aquecimento global estão falado ultimamente, esses dias. Falaram que não existe aquecimento global, e que isso era marketing para se vender mais produtos e fazer politica. Disseram que o efeito estufa não existia e que estava errado totalmente essa idéia sobre ele. Falaram que a terra está aquecendo sózinha mesmo, uns miseros 5 graus ma média, que não afetaria nada na vida terrestre. Por fim, acabaram inventando uma estória de que vazou na internete uma carta de cientistas declarando que recebiam dinheiro para falar que existia aquecimento global.

Bom. Eu creio que todos devem entrar em um acordo sobre esse problema que afeta, sem qualquer sombra de duvida, a nossa vida.


(fonte:Terra - http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,OI4404521-EI8147,00-Nasa+divulga+imagem+do+aquecimento+no+Artico.html)

"A Agência Espacial Americana, Nasa, divulgou nesta quarta-feira a imagem de um mapeamento térmico realizado na região do Ártico. Na imagem é possível visualizar o aumento do calor na região entre o ano de 1981 e o ano de 2008, provocando a diminuição gradativa da calota de gelo polar. As informações são da Nasa.

Pesquisas recentes mostram que o Ártico está esquentando três vezes mais rápido que o restante da Terra. Na imagem, as zonas de cor alaranjado intenso mostram os picos de temperatura.

Cientistas relacionam as temperaturas mais altas às emissões de gases-estufa, às quais se atribui o aquecimento global.


Na última terça-feira, exploradores no extremo norte do Canadá relataram ter sido atingidos por uma chuva de três minutos no fim de semana. Para eles, este é um claro sinal de que o Ártico está esquentando rapidamente.

Choveu na base da equipe perto da ilha Ellef Rignes, cerca de 3,9 mil quilômetros ao norte da capital do Canadá, Ottawa. "É definitivamente chocante... o sentimento geral dentro da comunidade polar é de que a chuva no extremo Ártico canadense em abril é um acontecimento estranho", disse.

"Os cientistas nos dirão que podemos esperar cada vez mais vivenciar esse tipo de acontecimento à medida que o clima esquenta", disse Pen Hadow, diretor da equipe de expedição, à agência Reuters. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário