Visitante nº

sexta-feira, 9 de abril de 2010

"Chuva, Rio de Janeiro"

09 de Abril de 2010 às 20:17

"Sobe para 219 número de mortos por causa das chuvas no estado"

(fonte:http://colunas.g1.com.br/aovivo/)


Abro meu Blog com esse assunto triste. Isso é o que se tem até hoje sobre essa tragédia ocorrida no estado do Rio de Janeiro. Ainda há mais mortos para serem encontrados infelizmente!

O que pensar sobre isso?

Vão agora querer saber de quem é a culpa dessa tragédia! A culpa é do governo atual? Ou dos anteriores? Da população carente de apoio do estado? Ou da falta de informação?

Eu acredito que o culpado de tudo isso é o homem. Claro e óbvio! O homem tem a sabedoria suficiente para prever essa tragédia anunciada, não só lá, mas em todos os lugares onde tem moradores em morros. Não acha? Ou as pessoas nasceram hoje e não conhecem a natureza?
O governo do Rio de Janeiro já sabia disso e nada fez para solucionar o problema. Teve dinheiro suficiente para proteger seus cidadões e preferiu gastar com algo banal.

"Morador do Morro do Céu avisa sobre risco de deslizamento desde 1995"

"O morador Marino Gonçalves de Medeiros, 59 anos, vive no Morro do Céu, em Niterói, desde 1990 e disse já ter alertado a prefeitura de Niterói sobre os riscos de deslizamentos de terra na região durante a temporada de chuvas. “Ninguém fez nada. Pedi, em 1995, para a prefeitura fazer um muro de contenção na rua Almezina Barbosa. Só assim para segurar a terra que escorre com a água da chuva e garantir a segurança dos moradores que vivem em casas próximas ao morro. Acho que querem esperar as casas caírem. ” (fonte:http://colunas.g1.com.br/aovivo/)

O quanto de dinheiro ($$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$) que não foi destinado a algo melhor para os cidadões desse estado, como moradia, saúde e segurança e principalmente oportunidade de empregos com investimentos e incentivos!

Tudo isso pode mudar a vida de todos nós nesse Brasil. Basta apenas os governos e os cidadões fazerem a suas partes nessa democracia: se informar, agir corretamente, fazer o que é certo!

Se quiser comentar, escreva um!

Nenhum comentário:

Postar um comentário