Visitante nº

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Casos estranhos - Ataque do céu ?

Queridos leitores. A poucos dias, tivemos a infelicidade de receber as notícias sobre os desabamentos dos prédios, um grande no Rio de Janeiro (25/01) que derrubou mais 2 pequenos e outro agora em São Bernardo do Campo (07/02). Notícia triste por envolver mortes.

Mas tem coisas que me intrigaram nesses casos. Foram detalhes nesses dois acontecimentos que saíram um pouco fora do normal e que talvez não venha ser publicado abertamente e discutido com os interessados.

Vejamos os detalhes e os casos:


"Prédios do Rio de Janeiro"

Não entrarei em muitos detalhes sobre esse evento, pois o mesmo ainda está fresco na memória das pessoas, e que o mais interessante nesse caso é o relato de uma testemunha que viu de perto o desabamento. Esse relato foi veiculado na TV, em jornais e sites de notícias:

"...De repente, ouvimos um grande barulho e começou a voar tudo, e os 18 andares caíram", contou a argentina Devora Galavardo, que mora há seis meses em frente ao prédio que desabou..."


Pelo relato, houve um grade barulho e várias coisas voaram do prédio, ou seja, diferente de um grande barulho e o prédio cair. Se várias coisas voaram do prédio, eu acredito que possa ter ocorrido uma explosão, mas não dessas de gás ou algo do tipo, mas de algo que explodiu apenas para causar uma expansão extrema do ar dentro do prédio ou algum corpo que tinha energia suficiente para deslocar o ar e tudo que estava lá dentro de forma muito brusca.

O porém disto é que até o momento não se tem relatos, devido ao isolamento da área e conhecimento das pessoas que trabalharam no resgate e limpeza, sobre algum material diferente encontrado no local.

O material desintegrou ou está enterrado a centenas de metros no solo?

Não há como saber isso, sem que seja feita uma escavação local e estudos dos materiais retirados de lá, pois além de não ser de interessa de muitos que só gostam de "BBB", o governo, sabendo disso não movera uma areia sequer de lá ! Além do mais, a estrutura do prédio virou "pó" e não há nem sequer filmagens até o momento do evento.

Onde quero chegar com isso? Veja o caso de São Bernardo do Campo.



"Prédio de São Bernardo do Campo"

Nesse caso, apesar da grandeza do estrago, o prédio está "inteiro" para contar o caso. Pela notícia veiculada, uma parte do teto do prédio caiu, levando consigo as demais partes dos andares abaixo, algo que  até o prefeito considera inexplicável como aconteceu (ou não pode!).

Veja algumas imagens:

Um buraco quase circular de aproximadamente 10 metros no teto do prédio.




O mesmo buraco se estende para as demais lajes do prédio, com as mesmas características.

Uma amostra do entulho de coisas que veio abaixo, e aparentemente, sem sinal de algo estranho.


Como é possível ver nas primeiras imagens, o formato do buraco, a principio sugere que algo entrou no prédio, de forma brusca e rápida, com muita força, levando abaixo as partes de concreto. Acredito que um pedaço que tenha se soltado do teto, como foi falado, não teria força para quebrar o pedaço abaixo dele e assim sucessivamente. Para isso acontecer, a estrutura teria que estar fora do padrão de construção ou comprometida, mas que se ela estivesse assim, todo o prédio também estaria e viria abaixo inteiramente. Se ficou somente o buraco, isso mostra como o prédio está em condições normais de construção e resistente. As partes que quebraram, foram quebradas por um objeto ou energia suficientemente grande para isso.

Um técnico da polícia cientifica que estava analisando o local relatou:

"...Mas pelo que vi nas imagens da TV e nas fotos dos sites, dá para deduzir que o teto do último andar, por motivo desconhecido, cedeu..."


Míssil de tungstênio, usado em um projeto antigo norte-americano, para defesa espacial, parecido com o projeto Inglês na imagem ao lado. De acordo com o projeto estadunidense, o míssil é lançado do espaço, acelerando um projétil de tungstênio que pode atingir o alvo em poucos minutos. Seu poder de destruição, em certos casos, pode ser considerado como de uma bomba atômica, mas com a vantagem de não liberar radiação. Esse projeto desapareceu das metas governamentais norte-americana em meados de 2004 e desde então não se tem mais notícias.



Seria o causador desses eventos um tipo de arma militar terraquiana? Quem fez isso e por qual finalidade?
Míssil de Tungstênio? Estaria enterrado no solo!
Satélite que caiu? Aonde estão os destroços?
Meteorito? Caiu tão verticalmente assim?
Laser? De onde veio? do espaço?


Essas são algumas perguntas que acabam surgindo ao analisar esse caso, que apresenta um mistério, pois deixou alguns detalhes que o tiram do padrão de desabamento por falhas na estruturas.

Assim que eu tiver mais detalhes, postarei aqui. Enquanto isso, comentem !

3 comentários:

  1. Estranho cara, só sei que esses casos estão estranhos demais...seria bom ler comentários de engenheiros civis e arquitetos sobre estes dois casos...

    ResponderExcluir
  2. E ai pessoal, mais alguma novidade? Também acho tudo muito estranho. Lembrei do filme guerra dos mundos...

    ResponderExcluir
  3. Isso não foi um desabamento comum, foi um tipo de bala que entrou no prédio, com tanta velocidade que não deixou nada na lateral por onde entrou, cortou os andares como papel.
    Acredito que se for solido esta debaixo do prédio. E se for liquido, pode ter evaporado, pode também ser um tipo de raio.
    Isso veio de fora do espaço.

    ResponderExcluir