Visitante nº

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Alerta para o Fim do mundo?


"O FIM DO MUNDO ESTÁ PRÓXIMO E É TEMPO DE SE PREPARAR"

Para você que lê a frase acima, seria ela uma propaganda apelativa ou um alerta real?

Existe um vídeo que está no youtube desde 2010, mas que até hoje causa incomodo ao ser assistido. Pode até ser que o mundo não acabou hoje, diante de tantas previsões passadas que não se cumpriram, mas será mesmo que uma catástrofe não acontecerá ?

O FEMA, uma agencia norte americana de prevenção, preparação e apoio a catástrofes, lançou vários vídeos instigando a população a se preparar para possíveis acontecimentos no mundo. Inclusive até a NASA fez um programa para preparar os funcionários e seus familiares para se prevenirem. Não é nenhuma surpresa esses vídeos para o mundo, exceto o Brasil que só agora parece tomar consciência disto.

Agora, parece que uma empresa, Brasileira, está tomando a mesma atitude. Sim, uma empresa ! Nos EUA e em países da Europa, é o governo que toma essa atitude. Aqui, como sempre, o nosso governo parece não se importar para tomar tais providencias relacionadas aos direitos dos cidadãos brasileiros que tanto pagam impostos para sustenta-los lá, mostrando-se mais uma vez despreparado para uma ação desta e deixando para uma empresa ganhar dinheiro com isso.

Vejam o vídeo:

Essa empresa, BunkerBr, realmente está investindo em algo que pode acontecer, ou estão se aproveitando disto para ganhar dinheiro, afinal, estão usando o vídeo do FEMA.

Não bastasse isso, agora a agência espacial norte americana, emite um relatório informando sobre os efeitos de uma possível catástrofe caso o Sol emita uma enorme chuva radioativa em direção à Terra. Veja abaixo um trecho da reportagem do iG:

"Uma gigantesca liberação de partículas geomagnéticas vindas do Sol poderia destruir mais de 300 dos 2.100 transformadores de alta voltagem que são a espinha dorsal da rede elétrica dos EUA, segundo a Academia Nacional de Ciências norte-americana.

O Sol está entrando em um período de atividade intensa, conhecido como "máximo solar", que deve atingir seu auge em 2013. Por isso, há um ímpeto por parte de um grupo de agências federais para buscar maneiras de preparar os EUA para uma grande tempestade solar nesse ano.


De acordo com estimativas do relatório, mais de 130 milhões de pessoas nos EUA poderiam ser afetadas. Andres disse que no pior cenário a cifra de mortos poderia chegar a milhões."

Ou seja, é fato que irá ocorrer. O única coisa que não se sabe se esse evento será catastrófico ou não !

O sol irá entrar em seu "ápice", estimativamente, em 2013, e isso não acontece da noite para o dia. Ele tem vários anos para aumentar sua atividade e vários anos para diminuir. O que garante que nesse longo tempo nada irá acontecer ? Nada garante que ano que vem possa ocorrer uma mega tempestade solar, que destrua boa parte da rede elétrica, não só dos EUA, mas do Brasil também, ao invés de milhares de anos que muitos prevem por ai ! Isso é medo do desconhecido ! E nada melhor do que se prevenir !

Acho que agora faz sentido as ações do FEMA, da NASA, das agências Europeias e outros. Eles estão se prevenindo de algo que irá acontecer !

E no Brasil? O que podemos esperar ?

Não estou querendo provocar o pânico no mundo, mas acho que já está passando da hora do governo brasileiro começar a planejar ações preventivas e treinamentos para que, quando acontecer o desastre, a população esteja amparada para sobreviver e se reerguer. Se o FEMA já está fazendo isso para os cidadãos norte-americanos, porque o Brasil não deveria fazer o mesmo aqui ? Isso não é nenhuma atitude eloquente ou covarde, e sim uma atitude de zelo pelas pessoas !

Como dizem nossos antepassados:
"É MELHOR PREVENIR DO QUE REMEDIAR"

Nenhum comentário:

Postar um comentário