Com grandes tribulações na área dos estudos, esta me faltando "tempo" para publicar notícias interessantes aqui. Mas estou postando uma notícia que vai dar o que falar !
Será uma mera coincidência ou não?
A NASA, recentemente publicou uma nota e um cientista fala ao publico em entrevista que "errou" ao prever as consequências que o suposto aquecimento global poderia causar na nossa vida e no planeta Terra.
"Minhas projeções sobre o aumento da temperatura global demonstraram ser verdadeiras. Mas falhei em prever a rapidez (das mudanças)", disse Hansen em um artigo publicado no jornal americano The Washington Post.
O trecho acima foi tirado da noticia veiculada pelo site Terra. Vejam no link abaixo a notícia por inteiro:
Terra - Cientista da Nasa: mudança climática é pior do que se pensava
Não querendo ser alarmante, mas mesmo aqueles que não queiram acreditar nisso e mesmo aqueles que dizem: "ah...mas isso sempre aconteceu...sempre fez calor!", eu digo que a NASA está certa. A situação do clima terrestre irá mudar, pois não é atoa que a NASA, o FEMA e algumas organizações de países europeus estão se preparando e alertando suas populações para futuras catástrofes não como uma forma de prevenção, mas numa forma de preparação para algo que irá acontecer.
Por mais pessimista que possa ser e mesmo que seja levado a sério pelo menos 1% das informações, o mínimo que vai acontecer é que passaremos uns 300 dias do nosso ano em pleno calor drástico. E acredito que isso seja o suficiente para mudar drasticamente as nossas vidas.
Você já pensou em ficar a maior parte do ano sentindo calor que varia entre 30 a 40 graus, até altas horas da noite ?
Você já pensou em que verá uma chuva refrescante somente meros 10 dias em um ano?
Você já pensou que as árvores da sua região irão ficar mais tempo secas, com poucas folhas e darão poucos frutos por ano ?
Você já pensou que em sua cidade, abastecida por um rio, terá racionamento de água pelo menos 70% do ano ?
Isso pode acontecer se acaso essa mudança climática ocorra, nem que seja em sua região. E para aqueles que acham que isso não acontecerá em nenhum lugar do Brasil e que seria impossível acontecer e que é "loucura de um doente que não faz nada da vida" eu voz digo: "Venham passar uns meses na minha cidade chamada Ribeirão Preto, pois aqui já está deste jeito o clima"
Para que saibam, aqui já foi lugar onde frio era frio de variação entre 10 a 0ºC que começava no meio de Junho e terminava no começo de Agosto.
Aqui fazia calor também, mas não passava de 40% dos dias do ano.
Aqui chuva começava a temporada em Setembro e acabava praticamente em Fevereiro.
Moro mais de 30 anos aqui e era assim Ribeirão Preto !
Agora falarão que isso é natural, pois mudou a vegetação, aumentou a população e etc.
Sim, isso aconteceu, e isso ai não quer dizer que o clima se transformou? Pois as mudanças em nossa região como o desmatamento e substituição da vegetação por cana de açúcar, como o aumento da cidade e da região "cimentada" que ajuda e muito no aquecimento climático regional mais o aumento de emissão de gases poluentes para atmosfera (para os que não creem nisso, olhem o horizonte da nossa cidade e me digam se enxergam esse horizonte!), foram o suficiente para mudar nosso clima regional drasticamente ao ponto de até dificultar a chegada de massas de ar frio e chuvas.
Se isso ai não é mudança climática, então eu nasci ontem !
Pensem nisso, acontecendo em cada região do mundo. E as ultimas notícias não são boa e muito menos diferentes do assunto: "calor escaldante na Europa que não era sentido em 50 anos....chuva torrencial na China que não ocorria em 100 anos....calor (novamente) nos EUA matam mais de 100 pessoas em uma semana, algo que não aconteceu dentro de 40 anos..."
Não bastasse a NASA pedir as "desculpas" pelo engano tardio, no meio de muitas coisas que andam acontecendo na surdina e que comprova muitos "boatos" do passado, a Senhora Rede Globo passou o Filme, novamente, na Tela Quente (sugestivo, não acham?), o filme Presságio! Sim, aquele que prevê a extinção da Terra com uma Super Mega Ultra explosão Solar, aliais, as quais a própria NASA e os cientistas e companhia estão de "olhos" muito abertos e prevendo desde uma pequena e possível catástrofe até uma surreal ""presságiana" em até meados de 2013. Lembrando que o nosso querido astro rei, o Sol, tem até 2013, segundo cálculos para atingir sua "máxima" agitação. Depois disso ele começa a se acalmar novamente, mas que leva mais uns 5 ou 6 anos para acontecer, ou seja, teremos ainda muito tempo de "alerta solar".
Para aqueles que queiram deixar algum recado, comentário, postem ai !
Ah....Bastante sorvete, água fria do chuveiro e bastante ventilador e ar condicionado!
Abraços !
Nenhum comentário:
Postar um comentário