Visitante nº

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Previsão do tempo para hoje

"Hoje a Previsão do tempo, garante um tempo estável com algumas pancadas de chuva de parafusos para a tarde!"

HáHáHá !!!

Pegue seu guardachuva e câmera de filmar e fotografar, pois pode ser que hoje chova !

Um antigo satélite de Pesquisa da Alta Atmosfera (UARS) de 5,6 toneladas de material, quase do tamanho de um ônibos, que está desativado, tem a previsão de que caia hoje na Terra. Leiam:

Washington, 23 set (EFE).- A Nasa prevê que nesta sexta-feira cairá na Terra um satélite do tamanho de um ônibus que foi retirado de funcionamento em 2005, mas insiste que o risco para as pessoas é "extremamente pequeno".

A agência espacial americana descartou que o satélite artificial vá cair sobre a América do Norte, embora ainda não possa precisar o lugar do impacto.

A previsão inicial era que o satélite cairia no final de setembro ou no início de outubro, mas sua queda foi antecipada pelo forte aumento da atividade solar na semana passada.

Os cientistas da Nasa calculam que o satélite se despedaçará ao entrar na atmosfera e que pelo menos 26 grandes peças sobreviverão às altas temperaturas do reingresso e cairão sobre a superfície da Terra.


(foto do satélite em orbita)

Pela previsão da NASA, a probabilidade de alguns pedaços, umas 26 peças grandes desse satélite acertar alguém aqui na terra, é bem minima, algo entre 1 em 3200, já que o restante queimara na entrada.

Bom...vamos esperar e ficar atentos ao nosso céu...quem sabe poderemos ver um espetáculo !

Fontes:
----------------------------------------
UOL - Satélite da NASA
----------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário