Visitante nº

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

São pouquinhas pedras....

Depois da chuva de meteoro e satélite, a morte do finado Elenin, agora a NASA está brincando com a segurança da população da Terra.

Não seria trágico se não fosse verdade. Não é um alerta também, mas acredito que uma pessoa em sã consciência, dotada de uma equipe e equipamentos de ultima geração, não iria dar "pouco" valor para a informação que ela tem em mãos.

A NASA, fez um "censo", isso mesmo leitor, um "censo" dos asteroides que rondam a nossa espreita. Um "censo", ou seja, fizeram uma dedução matemática de poucas fotos tiradas do espaço, sobre a população de asteroides que estão espalhados ao nosso redor e apresentaram isso como sendo um "alivio" para a população em relação ao temido perigo eminente à Terra, em relação aos asteroides potêncialmente perigosos à vida humana.

Acredito que estão mentindo, pois me "custa" acreditar que estão dando tão pouco valor à essa informação.

Abaixo alguns detalhes da noticia que está no site do G1 (clique aqui para ver ela completa):

"A Nasa anunciou nesta quinta-feira (29) que a população de asteroides próximos à Terra é menor que o previsto. A agência espacial norte-americana convocou uma coletiva para comentar
o novo "censo", obtidas graças às observações do telescópio espacial Wise. Os dados do projeto serão divulgados na revista científica "Astrophysical Journal"...

...Mas ainda existem 15 mil a serem descobertos e caso um deles caia no lugar errado na Terra, existe a possibilidade de destruição de uma área metropolitana inteira."


Veja um detalhe dessa reportagem que mostra o quanto estão despreoculpados com esse perigo:

"Menos não significa nenhum", afirma Amy Mainzer, a principal investigadora do Neowise, o projeto que fez o censo dos asteroides mais completo até hoje. "É como se fosse um censo de verdade, nós pegamos um pequeno grupo de pessoas e tiramos conclusões sobre todo um país."

Ou seja, apenas pegaram fotos de alguma região e tiraram a conclusão de que no espaço inteiro está tudo do mesmo jeito ??

É um absurdo ver algo desse tipo. Mais de 900 pedaços de pedras gigantes com mais de 1Km de diãmetro, circulando em nossa orbita e ao nosso redor e falam que não existe perigo de nos prejudicar ??

Se nem conseguem contar a quantidade real (fizeram um "censo" lembra ??), como podem falar que não são um perigo eminente ???

Veja esta imagem, supostamente um "mapa" da população de asteroides. E dizem que está menos populoso na comparação. Esses pontinhos vermelhos estão aos milhares e falam que não tem perigo !!


É...agora vejo que possívelmente vai acontecer algo pior mesmo, porque a NASA se comporta como se tudo estivesse normal e "as mil maravilhas".

Não entendo como pode uma instituição falar algo assim, depois de emitir relatórios sobre "perigosa chuva de meteoro" e "possível invasão alienigena".

Acredito que é o mesmo caso dos Ets. O "Governo" sabe, não tem como fazer algo para evitar, e aos poucos vai soltando informações pequenas, sem causar o pânico na população, e esperar sentado, acontecer o "Gran Finale".

Fonte:
----------------------------------
G1 - Número de asteróides perto da Terra
----------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário