Visitante nº

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Novo fenômeno em Ribeirão Preto..."X" da questão !!!

Ontem, dia 5 de Junho de 2011, cheguei em minha casa, aproximadamente as 18:20, e fui ao fundo de casa observar o tempo nublado. Avistei pouco acima do horizonte, entre o norte e oeste, uma mancha vermelha no céu. Chamei minha esposa para observar também o estranho clarão que via no céu. Ela também conseguiu perceber a tal mancha. No primeiro momento acreditei que fosse reflexo da Lua em alguma outra nuvem, mas pela cor logo descartei essa hipotese. A mancha permaneceu no lugar por mais de horas, descartando também a idéia de ser uma nuvem. Achei que poderia ser um tipo de canhão de luz, ou algo do tipo, mas essa hipotese também foi descartada logo que as nuvens se dissiparam, mostrando a real face da mancha e de outras em várias regiões.


(ilustração)

Elas eram compridas, sem nenhum ponto de luz visivel. Se mexiam lentamente, inflando e se duplicando em certos momentos.
Acredito que seja um tipo de Aurora Boreal. Mas ai que está o "x" da questão:

Aurora Boreal aqui perto da linha do Equador ??? Bem nos trópicos ??

Alguem sabe de algo ???

2 comentários:

  1. Eu tambem vi duas colunas iguais a estas só que em 05 julho por volta das 22:00 hs, em Jurucê (ao lado de Ribeirão Preto), pena que não tirei foto para registrar

    ResponderExcluir
  2. Gilberto, mesmo não tendo nenhuma imagem resistrada desse acontecimento, você pode relatar aqui os detalhes do que viu.

    Abraços !!

    ResponderExcluir